Inédito crossover da Alfa Romeo pode se chamar Stelvio

Carsale

 

O primeiro crossover da Alfa Romeo se chamará Stelvio. Segundo a reportagem do site Auto Express, o nome do modelo teria sido confirmado por Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automóveis (FCA).

 

Ainda de acordo com a publicação, a confirmação do nome aconteceu durante a visita do executivo à fábrica da marca em Cassino, na Itália, onde foi anunciado o inicio da produção do sedã Giulia para 14 de março. Supostamente, a escolha do nome se deu a uma famosa montanha na Itália.

 

Apesar de não confirmar o nome oficialmente, a empresa revelou recentemente que criaria um SUV de tamanho médio para ser lançado em 2016 ou 2017. A Alfa Romeo se recusou a dar detalhes, mas o Auto Express informa que o Stelvio será produzido no final deste ano para ser vendido a partir do início de 2017 na Europa.

 

Pouco se sabe sobre o carro, mas espera-se que seja baseado na plataforma do Giulia, com modificações mecânicas pontuais. Há também a possibilidade de o SUV contar com os motores do sedã: 2.0 de quatro cilindros de 276 cv e, possivelmente em uma versão esportiva, o bloco de 3,0 litros V6 biturbo de 505 cv. Além do Alfa Romeo Stelvio, a Alfa Romeo poderá lançar outros dois crossovers até 2020. (Carsale)