Volkswagen começa a revelar inédito SUV compacto que estará em Genebra

Carplace

 

Especulado há pelo menos três anos, o inédito SUV compacto que a Volkswagen prepara para ficar abaixo do Tiguan finalmente se aproximada da realidade. Conforme antecipam teasers divulgados nesta semana, a gigante alemã apresentará no próximo mês de março no Salão de Genebra o estudo de um utilitário pequeno aos moldes de modelos como Jeep Renegade, Fiat 500X e Honda HR-V. Ainda um protótipo, a novidade poderá se chamar T-Cross Concept.

 

Apesar das imagens pouco reveladoras, é possível notar que a Volks apostará em um visual parrudo e agressivo. A carroceria será pintada em um chamativo tom de amarelo, combinando revestimentos plásticos em detalhes como para-choques e caixas-de-roda. Faróis trazem iluminação diurna feita por LEDs, com destaque também para as luzes de neblina em formato diferenciado. Mecanicamente, sabe-se apenas que será baseado na plataforma MQB.

 

Caso se confirmem os rumores, este conceito originará o tão esperado SUV de entrada da Volks. Será uma aposta mais sensata que o Taigun, que foi revelado no Brasil, mas descartada por ser simples e pequeno demais. (Carplace/Dyogo Fagundes)