Hyundai HB20 1.0 turbo chega ainda no primeiro semestre

Carplace

 

Já surpreendido em testes de rodagem, o Hyundai HB20 com motor 1.0 turbo será lançado ainda no primeiro semestre. É o que aparece num comunicado da marca enviado a um leitor do CARPLACE que se mostrou interessado no modelo e entrou em contato com a montadora pelas redes sociais.

 

O modelo foi flagrado pelo nosso colega Júlio Max, do site Auto Realidade, que pegou o hatch sendo avaliado em Teresina (PI), conhecido “point” de testes das montadoras por causa do forte calor. “O carro tinha placas de Piracicaba (SP), onde fica a fábrica da Hyundai, e estava com dois engenheiros dentro. A dianteira é idêntica à versão Premium, mas atrás dá para notar o logotipo “Turbo” em vermelho do lado direito da tampa do porta-malas”, conta Max.

 

Caso siga a estratégia do Grupo Hyundai-Kia, o motor 1.0 3-cilindros Kappa turbo (com injeção direta) deverá ter rendimento semelhante ao que já é oferecido na Europa no Kia Picanto: lá são 106 cv de potência e 14 kgfm de torque entre 1.600 e 3.500 rpm. Assim sendo, ele entraria como opção intermediária na linha HB20, atuando entre o 1.0 12V aspirado (80 cv e 10,2 kgfm) e o 1.6 16V aspirado (128 cv e 16,5 kgfm). Afinal de contas, a Hyundai precisará de uma versão mais econômica do HB para responder às novas normas anti-poluição, e não de uma versão mais potente – daí também a troca dos câmbios de cinco pelos de seis marchas nas versões 1.6 recentemente. (Carplace)