MAN Latin America aposta em mídias digitais para crescimento de mercado

Frota & Cia

 

Os investimentos em mídia digital realizados pela MAN Latin America renderam crescimento de mais de 20% no volume de intenções de compra geradas pelo site da montadora (www.man-la.com), segundo fechamento de 2015 em comparação ao ano anterior.

 

A reação foi registrada depois que a fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN lançou o novo portal em 2015, permitindo ao consumidor enviar sua intenção de compra a partir de qualquer página do site, melhorando assim sua navegação e a apresentação de ofertas.

 

De acordo com a NTBS 2015 (New Truck Buyer), pesquisa do setor que avalia as categorias, marcas e modelos de caminhões na perspectiva do consumidor, os sites das montadoras já são a principal fonte de buscas para consumidores do segmento. De olho nesta tendência, a MAN Latin America desenvolveu seu portal especialmente para o acesso por dispositivos móveis.

 

“Com esta plataforma, o cliente pode ter em mãos todas as ofertas e serviços da empresa a um só clique”, afirma Gislaine Matano, gerente de Propaganda e Promoção da montadora.

 

Além do site na web e o mobile, a montadora oferece informações nas páginas do Facebook e do YouTube, as duas redes mais acessadas pelos brasileiros.

 

Segundo a montadora, de junho de 2014 a junho de 2015, passou da quarta para primeira marca com mais fãs no Facebook, atingindo a marca de um milhão de fãs na página em dezembro de 2015.

 

Para agilizar o trabalho dos caminhoneiros e proprietários, a montadora patrocinou o desenvolvimento do aplicativo da NTC que oferece o cálculo rápido e preciso do valor de fretes, fornece dicas sobre redução de custos, vídeos de treinamentos em transporte e logística, e outros voltados para análise de produtos. (Frota & Cia)