Google contrata profissionais para projeto de carros autônomos

Portal IDG Now

 

O Google está com diversas vagas abertas no seu site para trabalhar no projeto de carros autônomos da companhia. As informações são da agência Reuters.

 

No total, são 36 vagas com foco especial em manufatura. E claro, para preencher a vaga interessados precisam ter habilidades específicas, como controle de movimento, telas, robótica e sensores. Gerentes de operações e materiais também estão entre as vagas, aponta a Reuters.

 

A ideia é que ao recrutar engenheiros com habilidades específicas na produção e montagem de veículos, o Google demonstra ter interesses em fabricar seus próprios carros. No passado, a companhia já havia dito que não tinha interesse em fabricá-los, o que a levaria a firmar parcerias com montadoras já estabelecidas. No entanto, diz a Reuters, o Google não quis comentar o assunto.

 

Vale lembrar que uma das contratações recentes do Google foi a do executivo John Krafcik, que atuou na Hyundai e Ford. Na ocasião, a contratação aumentou os rumores de que a gigante do Vale do Silício teria pretensões de fabricar os próprios automóveis.

 

O próprio Krafcik disse em janeiro desse ano que queria firmar parcerias com montadoras e fornecedores para acelerar o projeto de carros em 2016. (Portal IDG Now)