SUV mais vendido do mundo, Ford Explorer ganha duas versões inéditas

Carplace

 

Presença confirmada no Salão de Chicago, que começou no último sábado (13), a Ford vai apresentar dois novos modelos do Explorer: a versão XLT Sport 2017 e a BraunAbility MXV, adaptada para cadeirantes.

 

Utilitário esportivo mais vendido do mundo há 25 anos, o Explorer representa o segmento de veículos que mais cresce em todo o planeta. Para acompanhar a boa fase dos utilitários, a marca anunciou o lançamento de quatro novos modelos nos próximos quatro anos, em segmentos nos quais ainda não compete nos Estados Unidos.

 

Líder do segmento, a marca do oval azul já vendeu mais de 740.000 SUVs nos EUA em 2015, um crescimento de 7% comparado ao ano anterior. “Os consumidores da nova geração, que estão começando a formar família, são mais propensos à compra de utilitários esportivos nos Estados Unidos. A crescente economia de combustível dos SUVs da Ford é outro fator que favorece essa escolha”, diz Mark LaNeve, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

 

O Explorer XLT Sport 2017 será lançado no segundo semestre trazendo itens exclusivos como grade, retrovisores, aplique traseiro e rodas aro 20″ na cor cinza Magnetic, moldura lateral e rack em preto e revestimento interno em couro e camurça especiais. Equipado com motor V6 3.5, o SUV também possui acesso e partida inteligente por botão, banco com ajuste elétrico em 10 posições, sistema SYNC 3 e faróis de neblina de LED.

 

Produzido pela Ford em parceria com a empresa BraunAbility, o BraunAbility MXV é o primeiro utilitário esportivo de série com acesso para cadeirante. Já à venda nos EUA, conta com porta deslizante e rampa automáticas, bancos do motorista e do passageiro removíveis e outras adaptações para oferecer a mesma funcionalidade de uma van. (Carplace)