Híbrido i8 vai ganhar série especial limitada no Salão de Genebra

Auto Estrada

 

A BMW anuncou que irá apresentar em março, no Salão de Genebra (Suíça), uma edição especial do esportivo híbrido i8. Chamada de Protonic Red Edition, a série de produção limitada virá exclusivamente com pintura vermelha, trazendo detalhes com acabamento prata metálico na carroceria. Além disso, o exterior exibirá rodas de 20 polegadas.

 

A cabine, por sua vez, vai trazer tecidos com costura dupla vermelha, tonalidade também presente em partes do revestimento dos bancos, e contará com apliques de fibra de carbono e cerâmica. A produção em Leipzig, na Alemanha, vai começar em julho, com vendas na Europa em seguida.

 

A parte mecânica não terá alterações, mantendo potência de 362 cv graças à combinação de um compacto motor 1.5 a gasolina de três clindros turbo, que sozinho rende 231 cv, com um propulsor elétrico. No Brasil, a versão convencional do cupê tem preço sugerido na faixa dos R$ 800 mil.

 

Para quem considera a edição especial do i8 uma novidade pouco empolgante, especulações apontam que em breve o modelo terá um incremento no desempenho.

 

De acordo com o site AutoExpress, o i8 irá ganhar um incremento na unidade de força, trocando o motor tricilíndrico por um 2.0 de quatro cilindros, também turbinado e rendendo 300 cv. Com essa mudança, a potência total, combinada com o propulsor elétrico, chegaria a aproximadamente 450 cv, semelhante à de modelos da linha M da BMW.O motor maior poderá ser limitado a apenas uma versão ou ser usado em todas as configurações do híbrido.

 

Para compensar o aumento no peso devido à maior cilindrada, a marca alemã estaria estudando até deixar partes da carroceria, que já é de fibra de carbono, sem pintura. O i8 mais potente deverá ser revelado em um salão automotivo até o fim do ano. (Auto Estrada/Alessandro Reis)