Carplace
Considerada uma das mostras automotivas mais importantes da Europa (recebeu mais de 1,2 milhão de visitantes em 2014), o Salão de Paris não contará com a participação da Ford na edição deste ano.
De acordo com a agência Automotive News Europe, a marca alegou que o momento não é adequado para apresentação de novidades e que a data não se enquadra no seu cronograma de lançamentos. “É uma questão de escolher o lugar certo para apresentar coisas novas”, disse um porta-voz.
Ao invés de investir em feiras tradicionais, a Ford vai focar na participação de eventos tecnológicos, como o CES que aconteceu em janeiro nos Estados Unidos e o Mobile World Congress, a ser realizado no final deste mês na Espanha.
De acordo com a Auto News, o custo de apresentar novidades em salões é bastante alto e muitas marcas têm optado por realocar estes recursos para outras áreas. O Grupo Jaguar Land Rover, por exemplo, ficou fora do Salão de Detroit deste ano enquanto a MINI já confirmou que não participará do Salão de Genebra em março. (Carplace/Dyogo Fagundes)