Ford anuncia terceira geração do multimídia SYNC para o Brasil

Carplace

 

Ford vai lançar no Brasil a terceira geração do sistema de conectividade SYNC, com novidades que trazem a mesma funcionalidade dos smartphones. A novidade foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (26) em São Paulo, na abertura da Campus Party, e deverá estrear em breve a bordo do novo Edge – previsto para chegar às lojas no primeiro trimestre.

 

O SYNC 3 permite o acesso por comando de voz a diversos aplicativos de uso diário, além de velocidade na conexão com os recursos do celular, entretenimento e navegação. É compatível com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google, para interação com os novos smartphones e aplicativos. O sistema de navegação ganhou uma interface gráfica mais amigável, com mapa em 2D e 3D, atalhos para os destinos mais frequentes e comandos de toque típicos dos smartphones. O campo de busca completa o nome quando se inserem as primeiras letras, usando o banco de dados (busca inteligente).

 

O projeto do SYNC 3 valoriza a simplicidade, com menos itens na tela para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista. Os ícones e áreas de toque são maiores e os menus, mais simples. As três opções que os clientes mais usam – áudio, telefone e navegação – estão sempre disponíveis. Os contatos telefônicos são acessados por um único toque na agenda alfabética e bastam dois passos para reproduzir uma música.

 

Além do desempenho superior, graças ao processador 10 vezes mais rápido, o sistema traz uma tecnologia de reconhecimento de voz aprimorada, gráficos mais fáceis de visualizar e comandos de tela intuitivos, semelhantes aos dos smartphones e tablets, podendo também ter seus programas atualizados por wi-fi ou USB.

 

A conectividade tornou-se um fator importante na decisão de compra dos automóveis, com o SYNC equipando as linhas Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger. A primeira geração do equipamento foi lançada em 2007 na América do Norte e chegou ao Brasil no ano seguinte. (Carplace)