Portal CIMM
As vendas globais da General Motors cresceram pelo terceiro ano consecutivo. Em 2015 a companhia vendeu 9,8 milhões de veículos, aumento de 0,2% em relação ao ano anterior.
“A GM continuou a crescer em 2015 como resultado do nosso foco no cliente e sucesso no lançamento de novos veículos que mais do que equilibraram as condições desafiadoras na América do Sul e as limitações da nossa presença em mercados como o da Rússia”, disse Dan Ammann, presidente da GM.
Na América do Sul, a Chevrolet encerrou 2015 com 645 mil veículos vendidos e manteve a liderança de mercado alcançada desde 2001. O Onix foi o modelo mais vendido na região com mais de 138 mil unidades.
As vendas na América do Norte cresceram 6% em 2015 para 3,6 milhões de carros, utilitários e crossovers. Nos Estados Unidos, a GM viu suas vendas no varejo (para pessoas físicas) crescerem mais rápido que a de outros fabricantes.
Na China, a General Motors e suas joint ventures atingiram a marca recorde de 3,6 milhões de veículos vendidos, superando em 5% o volume de 2014. A linha foi expandida com a introdução de 12 novos modelos. As vendas de SUV’s aumentaram 144% puxadas por novos modelos como Buick Envision e o Baojun 560.
Em 2015, os carros, utilitários e crossovers da General Motors foram os líderes de vendas na China, América do Norte e América do Sul.
A GM está lançando uma série de produtos importantes em todo o mundo, incluindo o novo Opel Astra (com mais 80 mil pedidos na Europa) e o novo Chevrolet Malibu, que começou a chegar nas lojas da América do Norte no final do mês passado. (Portal CIMM)