VW Golf 2017 terá faróis a laser da Audi e perderá versão duas portas

Carplace

 

O segredo ainda é guardado a sete chaves pela Volkswagen, mas à medida que o lançamento se aproxima os detalhes a respeito do próximo Golf tornam-se cada vez mais conhecidos. Conforme relata reportagem recente do site OmniAuto, a oitava linhagem do médio alemão estreará entre o fim deste ano e o início de 2017 trazendo inovações e avanços importantes para o segmento. A tecnologia dará o tom do projeto, embora soluções atuais sejam mantidas – a plataforma, por exemplo, será uma evolução da base MQB usada hoje.

 

De acordo com a publicação, apesar de não ser ao pé da letra uma “nova geração” (será na prática uma evolução como aconteceu com as linhagens Mk5 e Mk6), o Golf 2017, o oitavo, mudará significativamente. Como mostra a projeção, o visual seguirá uma linha de design mais esportiva e emocional que a atual, com destaque para os vincos mais fortes e elaborados. Na mesma tendência, o interior evoluirá e apostará alto em recursos tecnológicos como quadro de instrumentos digital e sistema de entretenimento controlado por gestos.

 

Ainda no quesito tecnologia, outra novidade especulada pelo site é a inclusão de faróis com tecnologia laser (presente no Audi R8, por exemplo), que seriam usados especialmente nas versões mais caras da gama. Falando em versões, a tradicional carroceria de duas portas (três no padrão europeu) poderá ser excluída da linha por conta da baixa procura. Há chances de que seja substituída por uma inédita variante cupê de quatro portas. (Carplace/Dyogo Fagundes)