Nova Ranger 2016 ganha página exclusiva no site da Ford

Carplace

 

Com lançamento nacional programado para o primeiro trimestre de 2016, a reestilizada Ranger já começa a ser anunciada no Brasil. Depois de divulgar há poucos dias as primeiras imagens da versão sul-americana da picape, a Ford passa a oferecer em seu site uma página dedicada exclusivamente às novidades da camionete. Além das alterações no conjunto visual (especialmente frontal), a nova gama trará como destaque o interior completamente renovado, com direito até a painel digital.

 

Na página, a Ford anuncia a estreia do modelo para breve e destaca que “uma nova era de Raça Forte está chegando”. Há imagens com detalhes do visual exterior e ênfase na versão topo de linha Limited em um tom chamativo de vermelho, que certamente será a cor do lançamento. Coincidência ou não, esta mesma tonalidade marcou a estreia da também argentina e principal rival da Ranger por aqui: a Toyota Hilux.

 

Apesar de no site a Ford não revelar detalhes sobre o interior, sabe-se que haverá sistema SYNC 2, tela sensível ao toque de 8, navegação por satélite, quadro de instrumentos com elementos digitais e piloto automático adaptativo. Sob o capô, a oferta de motores inclui os propulsores 2.2 turbodiesel de 160 cavalos e 3.2 turbodiesel de 200 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre com seis marchas. Fecha o leque de novidades a direção elétrica EPAS. (Carplace/Dyogo Fagundes)