Jaguar Land Rover anuncia nova fábrica na Eslováquia

Carsale

 

O grupo Jaguar Land Rover segue com seu plano de expansão mundial. Após garantir a produção do Range Rover Evoque na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a marca anunciou uma nova fábrica na Eslováquia. A planta deve receber a gama mais recentes das marcas, mas os modelos ainda não foram anunciados.

 

Apesar disso, é provável que o Jaguar XE e o Land Rover Discovery Sport sejam construídos no local. A instalação terá investimento total de 1 bilhão de euros, ou seja, R$ 4.2 bilhões em conversão simples. Inicialmente a fábrica terá capacidade de produção de 150 mil veículos por ano e empregará cerca de 2.800 pessoas. Nitra, a quarta maior cidade da Eslováquia e uma das mais antigas, foi o local escolhido.

 

O governo eslovaco demonstrou satisfação com a escolha e, por meio do primeiro ministro Robert Fico, elogiou a empresa e fez questão de ressaltar o artesanato local e a engenharia britânica. O grupo também anunciou que irá duplicar o investimento na fábrica de motores em Wolverhampton, no Reino Unido, criando outras centenas de vagas de emprego. Os investimentos são frutos do crescimento de 30% das vendas da marca em relação a 2014. (Carsale)