Audi RS3 chega ao Brasil em 2016

Car and Driver Brasil

 

O Classe A45 AMG mudou os padrões dos hatches esportivos no mundo. Um 2.0 de quatro cilindros despejando 360 cv era tão incomum quanto um avião sem asas. Por isso, durante o lançamento do S3 Sedan, em novembro de 2014, só o que queríamos saber era como seria o RS3. “Melhor do que você imagina, melhor também do que aquilo que você gosta”, disse, com um sorriso de criança que fez alguma arte, um dos engenheiros da Audi.

 

Esperávamos um 2.0 expulsando 400 cv pelas rodas, mas não. Para superar o rival, a Audi aprimorou a velha fórmula do 5 cilindros com uma turbina. O 2.5 gera 372 cv e 47,4 mkgf de torque a 1.625 rpm, o que destrona o A45 do posto de rei dos hot hatches.

 

Os números impressionam dentro e fora do motor. Ele é capaz de cumprir o 0 a 100 km/h em 4,3 s (0,4 s mais lento que o Jaguar F-Type R de 550 cv) e beirar os 280 km/h de velocidade final. A tração Quattro também foi aperfeiçoada e pode mandar até 100% da força para o eixo traseiro. A transmissão é uma sete marchas de dupla embreagem do Grupo Volkswagen.

 

Antes esperado para o último trimestre de 2015, este foguete agora desembarca no 1º semestre de 2016 com preço em torno de R$ 280 mil. Você tem essa grana? Então espere ele chegar. É o jeito mais fácil de não ficar para trás, Pelo menos até o próximo A45 AMG sair do papel, com uma versão atualizada de 376 cv. (Car and Driver Brasil)