Volkswagen pode oferecer desconto a quem trocar carro com software ilegal

Reuters

 

A Volkswagen  pode oferecer descontos a proprietários de carros na Alemanha na compra de carros novos caso eles troquem certos modelos antigos afetados pelo escândalo de emissões de poluentes que abalou a maior fabricante de carros da Europa, disse a agência de notícias alemã DPA neste domingo.

 

A Volkswagen está enfrentando sua maior crise nos negócios ao longo de seus 78 anos de história, após admitir no mês passado ter instalado um software em veículos a diesel para enganar os reguladores norte-americanos sobre o nível real de emissões tóxicas.

 

A companhia afirmou que faria um recall de cerca de 8,5 milhões de veículos a diesel na Europa com o software instalado. A oferta especial seria disponível apenas na Alemanha, onde cerca de 2,4 milhões de veículos a passarem por recall foram vendidos.

 

Incentivos para proprietários de carros da Volkswagen comprarem novos veículos podem ajudar a garantir que as vendas continuem estáveis após o escândalo e a tirar a pressão das concessionárias para implementar correções rapidamente.

 

A oferta de descontos para novos compradores de carro deve focar em proprietários de veículos com motor diesel de 1,6 litro, disseram fontes na Volkswagen e concessionárias, de acordo com a DPA.

 

A Volkswagen disse em resposta que é comum para a Volkswagen e suas concessionárias considerarem ofertas especiais para seus clientes. (Reuters/Maria Sheahan)