Site mostra projeção do novo SUV que a Jeep produzirá no Brasil

Carsale

 

Rumores da imprensa especializada vêm afirmando nos últimos meses que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) utilizará a fábrica de Goiana, em Pernambuco, para produzir outro SUV da Jeep. Maior que o Renegade, o novo utilitário esportivo substituirá os modelos Compass e Liberty de uma só vez. A sua apresentação oficial deverá ser em janeiro do ano que vem, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

 

Com base nessas informações e em fotos de protótipos flagrados no Brasil e nos Estados Unidos, o site Carscoops  fez uma projeção do modelo, utilizando diversos elementos estéticos do Grand Cherokee. Chamado pela FCA de Jeep 551, o projeto do SUV utilizará uma versão alongada da plataforma do Renegade (possivelmente idêntica à da picape Fiat Toro) e será equipado com um motor de quatro cilindros de 2,0 litros Tigershark, capaz de render até 164 cv e 20,4 kgfm de torque com a introdução da tecnologia bicombustível. Com esse propulsor, o SUV terá tração dianteira.

 

Já as versões com motorização turbodiesel usarão o mesmo bloco 2.0 MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque no Renegade – e que também estará na picape Toro. Assim como na versão flex o câmbio será o automático de nove velocidades, porém, com sistema de tração 4×4. (Carsale)