Lançado há um ano, novo Fox atinge 100 mil unidades produzidas

Carpress

 

A Volkswagen acaba de atingir a marca de 100 mil unidades do novo Fox produzidas em São José dos Pinhais (PR) desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado.

 

Esse marco foi representado pelo novo Fox Rock in Rio, uma edição especial que oferece um conteúdo específico de série e detalhes visuais exclusivos. Desde a inauguração, em 1999, o complexo industrial paranaense já produziu mais de 2,4 milhões de veículos, dos quais mais de 1,8 milhão do modelo Fox.

 

“A unidade de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do grupo Volkswagen no mundo, e o Fox é uma referência em tecnologia e inovação”, afirma Volker Germann, diretor da fábrica de São José dos Pinhais.

 

O Fox começou a ser fabricado em 2003 e é muito exportado, totalizando quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, África e América do Norte, América Central e América do Sul.

 

Também foi o Fox o primeiro Volkswagen a adotar as linhas globais de estilo da marca, em 2009. Na linha 2015 o modelo foi novamente o primeiro carro nacional a trazer a evolução do design mundial da Volkswagen.

 

O novo Fox 2016 é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motor (um 1.0 e dois 1.6 MSI) e  de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion). (Carpress)