Audi abre sua segunda concessionária na região Norte

Tribuna do Norte

 

A Audi inaugura sua 43ª concessionária, chegando agora ao Estado do Amazonas. Amanhã, 21 de agosto, sexta-feira, a “AUDI CENTER MANAUS” passa a atender consumidores locais que buscam os diferenciais dos automóveis e os serviços de qualidade da marca. A segunda loja da região – a empresa também atua em Belém – contará, além de atendimento de vendas para todos os modelos, com pós-vendas e a linha completa de acessórios.

 

A concessionária, fruto da parceria com o “Grupo Pole Position”, que atua há mais de 20 anos na região, vai trazer em seu showroom modelos que estão entre os mais vendidos do Brasil, como o A3 Sedã e o Q3, além de lançamentos de modelos icônicos, como o esportivo TT Coupé. Ao todo, serão 7 veículos da marca alemã expostos em Manaus.

 

A inauguração em Manaus integra o plano de crescimento da Audi em todo o Brasil, que objetiva vender 30.000 unidades anualmente no mercado até 2020. E a região Norte é importante para os negócios da marca, que vem ampliando sua presença localmente. Além disso, Manaus, que é a sexta Capital brasileira com a maior economia do Brasil, segundo dados do IBGE, tem grande potencial de crescimento do segmento “premium” que, em 2014, representava apenas 1,17% do mercado total.

 

“A Capital do Amazonas é estratégica para a expansão das nossas operações no Brasil e os números mostram que as vendas de veículos da categoria de luxo vêm crescendo ano a ano. Por isso, queremos atender esse consumidor potencial com produtos “premium” serviços de altíssima qualidade”, destaca Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

Segundo dados do Renavam, o mercado automotivo regional, ao contrário do restante do Brasil, apresentou crescimento neste primeiro semestre. Neste sentido, Túlio Dornelas, diretor comercial do “Grupo Pole Position”, aponta que a chegada da Audi fortalecerá o mercado como um todo, além de dar fôlego ao avanço do segmento “premium” localmente.  “As nossas expectativas são as melhores porque, mais do que atendimento de vendas, os consumidores poderão contar com serviços de pós-vendas com tecnologia de ponta, equipamentos modernos e grande estoque de peças”, enfatiza.

 

Resultados

 

Em julho, a Audi registrou crescimento de 53,8% sobre o mesmo mês do ano passado, com 1.267 unidades comercializadas. No acumulado do ano, foram 9.063 veículos emplacados, aumento de 30,4% em relação a 2014.

 

Neste semestre, a Audi segue não só ampliando sua presença em todo o Brasil, como irá inaugurar sua linha de produção em São José dos Pinhais, no Paraná, que recebeu aportes de R$ 500.000.000,00. A marca passará a fabricar localmente ainda em 2015 o A3 Sedã 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi no mundo a contar com essa tecnologia. O modelo chegará às concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de novembro.

 

Todas essas ações integram o planejamento 360 graus da Audi no Brasil, que visa o crescimento sustentável a longo prazo da empresa no País. Essa visão envolve esforços que abarcam diferentes frentes de investimentos, como marketing, pós-vendas, portfólio de produtos, ampliação da rede de revendas, entre outras.

 

A Audi e o mercado global

 

Em 2014, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.741.100 veículos automotores da marca Audi a seus clientes. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. A Audi opera, globalmente, em mais de 100 mercados e possui unidades de produção em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Gyor (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013, a marca dos Quatro Anéis também tem produzido carros em Foshan (China). A marca iniciará a produção em Curitiba (Brasil) este ano, e em San José Chiapa (México) em 2016. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant´Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. A empresa emprega, atualmente, mais de 80.000 pessoas no mundo todo, das quais mais de 58.000 na Alemanha.

 

A empresa planeja realizar um investimento total de aproximadamente €24 bilhões entre 2015 e 2019, essencialmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assumiu um compromisso com a responsabilidade corporativa e tem baseado sua estratégia no princípio de sustentabilidade em seus produtos e processos. A meta a longo prazo é alcançar a mobilidade neutra em termos de emissões de CO2. (Tribuna do Norte/Fernando Siqueira)