Mercedes-Benz e Ticket lançam cartão especial para frotista

Frota & Cia

 

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Ticket, através do Ticket Car, acaba de apresentar para o mercado o MercedesServiceCard, cartão de consumo de combustível, peças e serviços para frotistas de caminhões, ônibus e comerciais leves.  Tido como inovador, trata-se de uma plataforma que vai amarrar todos os serviços já oferecidos pela montadora para o segmento do transporte rodoviário de cargas, como o Alliance Truck Parts, Contratos de Manutenção e Garantia Adicional, Pacote de assistência 24 horas e o Renov, marca própria de peças remanufaturadas, que atualmente chega a 200 itens.

 

O MercedesServiceCard disponibiliza todas as informações de operações realizadas pelo motorista e pode ser pré ou pós carregado com créditos. Ari Carvalho, diretor de diretor de pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil, reforça que o objetivo é ajudar o frotistas a obterem o máximo de seus veículos, contribuindo para que eles alcancem eficiência e produtividade. “Este novo produto é mais uma demonstração da Mercedes-Benz em apoiar o cliente no melhor uso de sua frota, visando sempre a redução dos custos operacionais”, diz.

 

Ele explica que se trata de mais um investimento da empresa na expansão do pós-venda, pois o cartão possibilita a compra de peças e serviços em qualquer concessionária da marca e também usar toda a rede credenciada Ticket Car e usar as vantagens também na compra de combustível. Na prática, o cartão é também uma forma de fidelização do cliente pelas vantagens que disponibiliza e também pela facilidade no pagamento que dispensa o uso de dinheiro vivo.

 

Segundo Carvalho, a Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais no País a oferecer um cartão de consumo de combustível, peças e serviços em condições especiais para os frotistas. “Agora os clientes possuem uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, proporcionando uma maior rentabilidade”, reforça.

 

Em relação ao combustível, especificamente, o responsável pela unidade de negócios gestão e despesas da Ticket, Gustavo Zanardi Chicarino, destaca que a empresa tem uma equipe própria para negociar com os postos o valor do combustível para os portadores do cartão Ticket Car. Atualmente são 11.200 postos afiliados da rede.

 

O cartão pode ser pré ou pós pago e pode ser adquirido, neste primeiro momento, por pessoas jurídicas pelo telefone 0800 970 90 90. (Frota & Cia)