Livina some do site oficial da Nissan e se despede com 6 anos de mercado

Auto Estrada

 

Depois de a Volkswagen discretamente tirar o Polo do seu site oficial, decretando o fim da produção do hatch premium no Brasil, é a vez da Nissan aposentar um dos seus modelos no mercado local. Quem acessar a página www.nissan.com.br não vai mais achar a Livina entre os automóveis da marca.

 

A Livina era fabricada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Com sua despedida, a oferta de peruas e minivans zero-quilômetro no país fica ainda mais restrita, limitando-se a bem poucas opções, como Volkswagen Spacefox e Golf Variant, Weekend e Idea, da Fiat, e Spin, da Chevrolet.

 

Esse segmento cada vez mais tem dado espaço aos utilitários esportivos. Não por acaso, a lacuna deixada pela Livina no portfólio da Nissan deve ser preenchida no ano que vem com a chegada de um SUV compacto baseado no conceito Kicks, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. Esse veículo será montado na nossa planta da montadora em Resende, no Rio de Janeiro, onde já são produzidos o March e o Versa.

 

Lançada no Brasil em março de 2009, a Livina tinha opções de cinco e sete lugares e motores flex de 1,6 e 1,8 litro, ambos com 16 válvulas. (Auto Estrada/Alessandro Reis)