Arquivos da Categoria: Memória

Morre André Beer, ex-presidente da Anfavea

AutoIndústria   André Beer, um dos mais renomados nomes do setor automotivo brasileiro, morreu na madrugada de sábado, 9, aos 87 anos. O executivo trabalhou 48 anos na General Motors, aposentando-se em 1999 quando ocupava o cargo de vice-presidente da montadora. Ele também foi presidente da Anfavea em dois mandatos, entre 1983 e 1989.  … Leia mais »

Morre Tage Karlsson, o primeiro presidente da Volvo do Brasil

AutoIndústria   Tage Karlsson, o primeiro presidente da Volvo do Brasil, faleceu aos 93 anos em decorrência a complicações cardíacas, na Suécia. Karlsson esteve à frente a operação latino-americana da fabricante de 1977 a 1985. Sua história por aqui, no entanto, começou bem antes, ainda no início da década de 70.   Segundo conta a… Leia mais »

Morre Anísio Campos, ícone do design automotivo brasileiro

Revista Auto Esporte    Na década de 1960, a indústria automobilística brasileira estava em plena formação. Grandes e pequenas fábricas começaram a se instalar e produzir os primeiros veículos nacionais. Foi nesta época que José Anísio Barbosa de Campos, ou simplesmente Anísio Campos, começou sua trajetória interrompida neste sábado (14), quando morreu, aos 86 anos.… Leia mais »

Morre Ferdinand Piëch, ex-presidente da VW e neto do criador do Fusca

UOL Carros/Reuters   Ferdinand Piëch, ex-presidente e CEO da Volkswagen, que transformou a montadora alemã de um fabricante regional em um conglomerado automotivo global, morreu. A informação foi noticiada hoje pelo jornal alemão “Bild”.   Piëch, de 82 anos, morreu no domingo, disse o “Bild”, sem citar fontes.   Um representante das famílias Piëch e… Leia mais »

Tatsuro Toyoda, ex-presidente da Toyota, morre aos 88 anos

Portal Forbes   Tatsuro Toyoda, ex-presidente da Toyota Motor Corp. que liderou o crescimento da empresa para se tornar uma das principais montadoras do mundo, morreu de pneumonia no último dia 30 de dezembro, aos 88 anos.   Um dos filhos de Kiichiro Toyoda, fundador da empresa, ele era o sétimo presidente da montadora, deixou… Leia mais »

Morre José Antônio de Assis, diretor da Picorelli Transportes

Frota & Cia   O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg) comunicou, nesta segunda-feira, 06, o falecimento de José Antônio de Assis, diretor da Picorelli Transportes, ocorrido na última sexta-feira (03), em Juiz de Fora (MG). Nascido em 5 de julho de 1924, Assis iniciou as atividades no… Leia mais »

Luiz Sales morre em São Paulo

Portal dos Jornalistas   Morreu na última sexta-feira (22/9), em São Paulo, aos 83 anos, o publicitário Luiz Sales, que desde 2000 comandava, com Alex Periscinoto, Sérgio Guerreiro e Walter Fontoura, a SPGA Consultoria de Comunicação, atuante nas áreas de relações públicas e seleção de agências, além de prestar serviços de counseling a presidentes de… Leia mais »

Morre Denisar Arneiro, ex-presidente da NTC&Logística

NTC&Logística   A NTC&Logística comunicou o falecimento de Denisar Arneiro, ex-presidente da entidade, ocorrido hoje, dia 31 de julho, no Rio de Janeiro.   Em nota, a Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) destaca que “Denisar teve intensa atuação no Transporte Rodoviário de Cargas”. Ele também foi presidente da… Leia mais »

Paulo Bellini, da Marcopolo, morre em Caxias do Sul

Frota & Cia   A Marcopolo S.A. comunica o falecimento de Paulo Bellini, presidente emérito da empresa e um de seus fundadores, ocorrido hoje, dia 15 de junho.   O empresário tinha 90 anos e deixa irmãos, filhos e netas, além de um grande número de amigos e colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar… Leia mais »