Morre José Antônio de Assis, diretor da Picorelli Transportes

Frota & Cia

 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg) comunicou, nesta segunda-feira, 06, o falecimento de José Antônio de Assis, diretor da Picorelli Transportes, ocorrido na última sexta-feira (03), em Juiz de Fora (MG).

Nascido em 5 de julho de 1924, Assis iniciou as atividades no setor de transporte de cargas há mais de 55 anos e, junto com sua família, estava à frente da transportadora mais antiga do Brasil. O sucesso nos negócios e o reconhecimento da importância do associativismo levaram o executivo a fazer história com uma das mais importantes lideranças do transporte rodoviário de cargas de Minas Gerais.

 

Em 1974, o executivo fundou o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Juiz de Fora (Setcjf), que hoje atende à toda a Região da Zona da Mata. Em 1988, juntamente com outros empresários, participou da criação e fundação da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), integrando várias de suas diretorias. (Frota & Cia)