Carga Pesada
A Iveco celebra mais um marco com o S-Way, o melhor caminhão pesado já fabricado pela marca no Brasil, ao vender 72 unidades da versão especial Metallica, lançada durante a Fenatran 2024. Destinada a colecionadores e transportadores que buscam ‘fazer barulho’ em suas frotas, essa edição limitada gerou cerca de R$ 60 milhões para a montadora. A versão Metallica combina o design inovador e a tecnologia avançada do S-Way com elementos exclusivos da parceria da Iveco com a icônica banda. Com grafismo único, as unidades desta versão reforçam o sucesso do modelo no mercado brasileiro, que já acumula mais de 4 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2023.
Carlos Fraga, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina, destaca o grande sucesso do S-Way Metallica e a importância da edição especial no contexto da estratégia da marca. “Esse caminhão reflete o que o S-Way representa: tecnologia de ponta, design inovador e, claro, um pouco de ‘heavy metal’ para nossos clientes”, afirma Fraga.
Além de seu visual moderno, o S-Way é reconhecido por sua alta performance no segmento de caminhões pesados, um dos pilares da economia brasileira, representando cerca de 40% do mercado de veículos comerciais. O modelo foi desenvolvido para atender tanto frotistas quanto autônomos, oferecendo uma combinação de tecnologia, eficiência, robustez, conforto e excelente Custo Total de Operação (TCO), características essenciais para o transporte rodoviário no Brasil.
“O S-Way Metallica é uma demonstração clara de como a Iveco está se posicionando no mercado brasileiro, com um produto inovador, de alto desempenho e que também oferece aos clientes um toque de exclusividade e personalidade. Com as 72 unidades já vendidas, a marca segue consolidando o S-Way como uma das opções mais cobiçadas para o transporte pesado no Brasil”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. (Carga Pesada/Nelson Bortolin)