Com mais conteúdo e esportividade, A3 Sedan 2025 busca protagonismo no segmento

AutoIndústria

 

A Audi encerrou 2024 apenas da quinta colocação entre as marcas premium de maior volume. Acumulou 5,9 mil licenciamentos e ficou atrás da BMW, Volvo, Mercedes-Benz e foi ultrapassada até mesmo pela Porsche.

 

Em 2025, a marca alemã pretende reverter esse quadro e voltar a brigar mais acima no segmento. Para isso, começou a esgrimar armas bem cedo.

 

Desde a semana passada, por exemplo, colocou nas revendas a linha 2025 do A3 Sedan, carro que no ano passado limitou-se a somente 456 licenciamentos e à 9ª posição na categoria de sedans médias da Fenabrave.

 

“Após um ano cheio de novidades em que celebramos 30 anos da marca no Brasil, queremos escrever uma nova etapa no País, e o novo Audi A3 representa o primeiro passo desta história que está apenas começando”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

 

O modelo, que já foi fabricado aqui até 2020 e por anos liderou as vendas da marca no mercado interno, agora é importado da fábrica de Ingolstad, Alemanha, nas versões Advanced, Performance e a topo Performance Black. Os preços partem de R$ 289.990,00.

 

Os admiradores do sedã compacto reconhecerão evoluções apenas discretas no desenho, mas muito maiores na oferta de série de equipamentos de conforto e segurança.

 

Versões e preços

 

  • Advanced – R$ 289.990,00
  • Perfomance – R$ 319.990,00
  • Performance Black – R$ 344.990,00

 

O A3 exibe agora a nova linguagem visual global da marca e traços mais esportivos. Mais perceptíveis na dianteira, que ganhou para-choque com linhas e entradas de ar redesenhadas, e  grade em colmeia com nova disposição interna, mais larga e plana em cromo escuro. O para-choque traseiro também mudou, além do difusor e da barra transversal em prata.

 

Externamente, a versão de entrada Advanced e a intermediária Performance destacam rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis dianteiros full led. Se diferem sobretudo nos detalhes estéticos. A Performance Black, além dos itens das outras versões, tem acabamento do painel e banco em microfibra, pacote de luzes ambiente e rodas de liga-leve de 19 polegadas, pneus 235/35 R19.

 

Desde a Advance o A3 Sedan oferece ainda, de série, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), recurso que antes era opcional somente da versão topo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com Park Assist, pacote de assistência lateral com aviso de saída de faixa, detector de ponto cego e tráfego cruzado traseiro, dentre outras novidades.

 

Sob o capô, as três versões seguem com o motor 2.0 TFSI a gasolina 204 cavalos de potência acoplado à transmissão automática S tronic de sete velocidades.

 

O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e atingir velocidade máxima de 210 km/h, marca limitada eletronicamente. (AutoIndústria/George Guimarães)

 

 

 

Citroën Jumpy 2025/2025 recebe novo propulsor mais potente

 

Frota & Cia

 

O novo Citroën Jumpy 2025/2025 passa a vir equipado com o motor 2.2 Turbodiesel com potência de 150 cv e 37,7 kgfm de torque, o que representa 30 cv a mais de potência e aumento de 23,2% no torque. O propulsor é capaz de retomar velocidades de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos, com melhorias de 2 segundos em média.

 

Agora, o modelo proporciona consumo médio de 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,7 km/l na estrada, de acordo com as métricas do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), ou seja, 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente. As versões Cargo e Vitré custarão aos seus consumidores R$ 219.990 e R$ 225.990, respectivamente, sendo ambos com garantia de três anos.

 

Características

 

Em termos estruturais, o Citroën Jumpy 2025/2025 possui arquitetura monobloco com suspensão independente nas quatro rodas. Possui capacidade de carga de até 1,5 tonelada, com comprimento de 5,3 m, 6,1 m³ de volume e 1,97 m de altura, porta traseira dupla com abertura de 180 graus, além da porta lateral deslizante.

 

Destinado ao transporte urbano de cargas e de passageiros, o modelo pode ser configurado em veículos de passeio 7+1 lugares, minibus 10+1 lugares, ambulância, refrigerado, serviços logísticos, oficina móvel, transporte de pessoas com necessidades especiais e até motorhome. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)