Renault destaca Kardian ao comemorar produção de 4 milhões de veículos

AutoIndústria

 

Lançado há dez meses no mercado brasileiro, o Kardian foi o modelo responsável pelo marco de 4 milhões de veículos Renault produzidos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, ao longo de 26 anos de operação.

 

“A mudança que muda tudo”, define a montadora francesa ao falar do sucesso do seu novo SUV, o principal responsável pelo crescimento de 10,3% das vendas da marca no país em 2024, com 30.740 unidades produzidas, das quais 13.233 exportadas para nove países da América Latina.

 

Com duas fábricas dedicadas à produção de carros de passeio e veículos comerciais leves, o complexo paranaense emprega 5 mil colaboradores.

 

“O ano de 2024 fica marcado na história da Renault do Brasil pelo sucesso do Kardian, que está conquistando o mercado brasileiro, a admiração dos nossos clientes e já recebeu diversos reconhecimentos da imprensa especializada, além de ser um sucesso de exportação”, comemora Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

 

Primeiro modelo produzido no Brasil com a nova identidade visual da marca francesa, o SUV inaugurou uma nova fase da Renault não só no País como também em todas as regiões nas quais opera fora da Europa.

 

Além do sucesso do Kardian, a montadora também comemora o bom desempenho do Master, que consolidou a sua liderança no segmento de furgões pelo 11º ano consecutivo, alcançando em 2024 o segundo melhor ano da história em emplacamentos no Brasil, com 11.080 unidades.

 

O ano passado também foi marcado pelo anúncio da renovação da gama Duster, com as novas versões Intense Plus e Iconic Plus, e os lançamentos de uma nova versão da picape Oroch, a Iconic, e do Kangoo 1.6 SCe Flex, modelo que chegou importado da Argentina trazendo a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos, com 750 kg e exclusiva porta lateral deslizante. (AutoIndústria)