Frota & Cia
Ao mesmo tempo que celebra 2 anos da parceria com a Embracon, o Consórcio Volkswagen finalizou o ano de 2024 com um salto gigantesco nas vendas de cotas. Ao total foram 46.481, um número 137% maior que o ano de 2023. Em termos de créditos vendidos, a empresa alcançou uma quantia acima dos R$ 3,63 bilhões.
A aliança entre as empresas viabilizou a oferta conjunta de novos produtos de mobilidade, incluindo consórcio de caminhões, além de ter contribuído para a recolocação da VWFS entre as principais administradoras de consórcio associado a montadora no país.
De acordo com Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services para o Brasil e América do Sul, esse número tão expressivo só pôde ser alcançado graças à complementariedade entre a oferta de produtos de mobilidade da VWFS e a inteligência e expertise da Embracon, com foco total no mercado de consórcios.
“Esse é um marco muito importante para a plataforma de mobilidade da VWFS. Os clientes brasileiros gostam do consórcio e nós estamos oferecendo o produto certo, por meio do CNVW com a Embracon. Do lado do CNVW, temos a robustez e a confiança transmitidas pela marca, além de uma rede de parceiros que sabem atender nossos clientes. Precisávamos encontrar um parceiro que pudesse nos suportar nessa transformação e a Embracon garantiu uma união de sucesso. Com isso, nos tornamos a administradora de consórcio que mais evolui no setor, atualmente, em termos de volume de cotas”, pontua o executivo.
Entre novos contratos de financiamento e de consórcio, o Consórcio Nacional Volkswagen já representa 16% dos novos negócios da VWFS. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)