AutoIndústria
Realizado pelo Sindipeças em parceria com a Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o projeto Brasil Auto Parts (BAP) foi responsável em 2024 pela participação da indústria brasileira em quatro feiras internacionais, uma missão comercial e uma rodada de negócios.
Para mostrar o sucesso do programa, o Sindipeças divulgou em seu site os dados consolidados do BAP, que criou condições para que empresas brasileiras fechassem negócios da ordem de US$ 17 milhões no ano passado, resultado de 6,5 mil contratos fechados no período.
“A expectativa total de vendas nos doze meses seguintes a cada ação chega a US$ 68,7 milhões”, informa a entidade, que seguirá com ações do gênero ao longo deste ano.
Veja os resultados específicos de cada atividade, com potencial de negócios em 12 meses:
Feira Automechanika Buenos Aires, na Argentina, em abril
* 52 empresas no pavilhão do BAP
* 2.106 contatos comerciais realizados
* US$ 6,6 milhões em estimativa de negócios realizados durante a mostra
* US$ 18,4 milhões em potencial de exportações
Missão Comercial para a Chile, em junho
* 31 fabricantes
* 379 reuniões com compradores daquele país
* US$ 1,9 milhão em estimativa de negócios durante o evento
* US$ 5,0 milhões em potencial de negócios
Feira Latin Auto Parts, na capital do Panamá, em julho
* 23 fabricantes
* 523 contatos realizados
* US$ 772 milhões em estimativa de transações na mostra
* US$ 4,6 milhões em potencial de exportações
Feira Automechanika Frankfurt, na Alemanha, em setembro
* 48 expositores
* 2.185 contatos realizados
* US$ 3,0 milhões em negócios na feira
* US$ 14,5 milhões em potencial de exportações
14.ª Rodada de Negócios do Bap, em São Paulo, em outubro
* 69 fabricantes brasileiros e 19 compradores de nove países
* 695 reuniões de negócios
* US$ 2,9 milhões em estimativa de valores fechados durante o evento
* US$ 16,6 milhões em potencial de exportações
Feira Aapex Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro
* 23 expositores no pavilhão do BAP
* 534 contatos realizados
* US$ 1,8 milhão em negócios realizados na mostra
* US$ 14,3 milhões em potencial de exportações
(AutoIndústria/Alzira Rodrigues)