Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025

Portal EgNews

 

Em evento que começou à tarde e se estendeu a noite na última quarta-feira (18/12), em Pacheco (ARG), a Ford inaugurou os novos Escritórios Administrativos da empresa, realizou uma grande festa com modelos clássicos e encerrou com a mostra do que promete ser uma das grandes novidades da marca para 2025 na região, o Ford Everest.

 

A chegada do SUV baseado na atual geração da picape Ranger não é exatamente uma surpresa, já que o utilitário já havia sido flagrado no país vizinho em testes recentemente. No entanto, ontem foi o dia da confirmação oficial: o Everest estará à venda no primeiro semestre de 2025, mas antes disso estará em exibição nos estandes da marca em Pinamar e Cariló, cidades da província de Buenos Aires, durante o verão.

 

A Ford Argentina definiu o novo Everest com estas palavras:

 

“Importado da Tailândia, o novo Everest se destaca não apenas por seu tamanho, sendo o maior SUV da marca na Argentina, mas também por seu design diferenciado da firma oval. Com seus sete assentos, dobráveis sob o assoalho do porta-malas, o utilitário é um produto ideal para o uso diário, oferecendo conforto e espaço para toda a família, enquanto sua tecnologia avançada e equipamentos de segurança garantem uma experiência de direção superior ao que se conhece em seu segmento.”

 

“O novo Ford Everest não só responde às necessidades urbanas, mas também está pronto para explorar o ar livre, proporcionando versatilidade e robustez para aventuras fora da cidade. Essa combinação perfeita de elegância, conforto e capacidade off-road garante a versatilidade do Everest para atender a qualquer estilo de direção.”

 

Everest

 

Sendo um sucessor indireto do Explorer dos anos 1990, o SUV é um utilitário de grande porte com arquitetura de chassi sobre longarinas de três fileiras e sete passageiros. Em uma primeira etapa, o modelo será importado da Tailândia, embora se saiba que a Ford já está analisando sua possível produção na Argentina. Não seria algo difícil, já que compartilha plataforma, chassi, mecânica, transmissões e vários componentes com a picape Ranger já fabricada em Pacheco.

 

O Everest competirá no mesmo segmento que outros SUVs derivados de picapes. É um mercado que, no Brasil e na Argentina, é dominado pelo Toyota SW4. Além do SUV da Hilux, há o Pajero Sport, derivado da L200, e o Trailblazer, derivado da S10. No país hermano, o Trailblazer ainda não ganhou a última reestilização promovida pela marca no Brasil no meio 2024.

 

A Ford ainda não forneceu detalhes sobre a mecânica que terá o Everest na Argentina. O modelo mostrado ontem em Pacheco tinha um motor a gasolina, embora tenha sido apresentado ainda como “protótipo”. Em outros mercados, o SUV já está disponível com os motores 2.0 bi-turbodiesel (210 cv e 51 kgmf) e V6 3.0 turbodiesel (250 cv e 61,2 kgfm), sempre com um câmbio automático de dez marchas e tração nas quatro rodas.

 

E no Brasil?

 

No Brasil, o SUV pode ser uma das 10 novidades que a marca prometeu para o ano que vem, já tendo inclusive sido flagrada no país, em março deste ano. A ofensiva de lançamentos deve começar com a chegada do Mustang manual e novidades para a van Transit. Entre as expectativas que ainda aguardam confirmação ainda estão atualizações para o SUV Bronco e a picape Maverick.

 

A última, inclusive, passou por um facelift mais extensivo nos EUA. Outro modelo que podemos aguardar para 2025 é uma versão híbrida plug-in do SUV Territory, já vista rodando no Brasil. A marca também mostrou – a título de “estudar a recepção do público” – uma versão de cabine simples da Ranger que poderia se juntar à lista de novidades do ano que vem. (Portal EgNews)