Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas

Motor 1

 

Eis que os novos Chevrolet Onix Hatch e Plus 2025 deram as caras na rua pela primeira vez rodando Teresina (PI). O flagra foi publicado pelo perfil Auto Realidade no Instagram. A cidade, vale lembrar, está em um dos seus períodos mais quentes no ano é prática comum das montadoras usar a capital piauiense para testes em altas temperaturas.

 

Até agora, haviam somente rumores de que a marca poderia renovar sua dupla de carros de entrada ainda em 2024, mas nenhuma data oficial. Em março, o site GM Authority havia reportado que Onix e Onix Plus seguirão a linguagem visual dos produtos mais recentes da Chevrolet com o futuro facelift. Então podemos aguardar elementos similares aos vistos nas novas Spin e Montana ao menos na dianteira, que deve receber linhas mais marcadas no parachoque e faróis divididos. Enquanto isso, as imagens publicadas pelo Auto Realidade mostram que os carros seguiram uma linha familiar da marca em termos de visual.

 

A dupla da Chevrolet ainda deve ganhar uma atualização tecnológica, mas não estaria claro o que receberiam a mais. Hatch e sedã podem ganhar mais itens de segurança. Até mesmo o painel digital e a central multimídia maior, que estrearam na Spin e na Montana, respectivamente, podem acabar sendo utilizados no Onix 2025.

 

Há ainda uma pequena possibilidade de os modelos serem os responsáveis por estrear o sistema híbrido-leve na linha GM do Brasil, assim como o 1.0 turbo revisado, com injeção direta e mais potência.

 

Investimento bilionário

 

Vale lembrar que, no início do ano, a General Motors anunciou um total R$ 7 bilhões de investimentos em suas atividades no Brasil. Do montante, cerca de R$ 5,5 bilhões foram para as operações no estado de São Paulo e R$ 300 milhões para fábrica de motores de Joinville (SC). O restante, R$ 1,2 bilhão, vai para a linha de montagem de Gravataí (RS).

 

É de lá que saem os modelos da família Onix, a mais comercializada – em volume – da Chevrolet em nosso mercado. No entanto, a linha de produção gaúcha ficará paralisada entre os dias 16 de setembro e 11 de outubro. Além dos novos Onix, a marca deverá contar com um SUV de porte menor que o Tracker, que deve concorrer na faixa de Fiat Pulse e Renault Kardian. (Motor 1/Thomas Tironi)