Novo SUV da Volkswagen será mais barato que o Nivus

Jornal do Carro

 

A Volkswagen aproveitou a visibilidade gerada pelo Rock in Rio, que vai até domingo na capital fluminense, para, durante uma prévia do evento, revelar alguns poucos detalhes de seu próximo grande lançamento no Brasil. Um protótipo do inédito SUV compacto, com estreia programada para 2025, foi (parcialmente) mostrado a um grupo de jornalistas no estande da marca no festival.

 

O carro estava posicionado atrás de quatro grandes telas de LEDs, e cercado por um forte esquema de segurança. Assim, não deu para ver, nem fotografar, seus detalhes. Ao mesmo tempo, a VW divulgou uma imagem que antecipa formas da dianteira do modelo.

 

O visual é bem parecido com as projeções feitas pelo designer Kleber Silva, da KDesign, e publicadas recentemente no

 

Jornal do Carro. As diferenças mais marcantes estão na parte inferior do para-choque.

 

O novo modelo vai ser posicionado entre o hatch Polo e o SUV Nivus. Seja como for, deu para constatar que as linhas da carroceria são modernas, com visual marcado pela assinatura de luzes de LEDs na dianteira. O protótipo tinha uma barra na cor preta brilhante ligando as lanternas traseiras.

 

Segundo informações da VW, o nome do novo carro já foi definido. Porém, não foi revelado à imprensa.

 

Para atrair a atenção do público, quem visitar o estande da empresa pode tentar descobrir como o carro foi batizado. Para isso, é preciso se inscrever e participar de um jogo.

 

Em relação às dimensões, o SUV tem porte similar ao de Fiat Pulse e Renault Kardian, por exemplo. Porém, a marca informa que a novidade não deverá roubar clientes do Nivus.

 

Afinal, ele é menor e terá preço sugerido inferior ao do “irmão”. Portanto, nas versões de entrada a tabela deverá ficar abaixo dos R$ 120 mil. Essa é a tabela da versão Sense, a mais barata do Nivus.

 

Segundo a VW, novo modelo foi totalmente desenvolvido no Brasil. Isso inclui a interface eletrônica, que deve contar com sistema multimídia, além do desenho da carroceria e do interior da cabine, cujo acabamento será melhor que o do Polo, por exemplo.

 

O novo SUV é fruto de um novo ciclo de investimentos, de R$ 13 bilhões, prometido pela VW para São Paulo. Além dele, a marca confirmou a produção de mais dois modelos. Todos deverão ter sistema híbrido leve, que une motor flexível e conjunto elétrico que auxilia na propulsão. (Jornal do Carro/Rodrigo Tavares)