Motor 1
Talvez você se lembre do Wrangler, o mais próximo que a Jeep tem de um Willys moderno. No Brasil, ele é vendido somente na versão Rubicon com o propulsor Hurricane 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e torque de 40,8 kgfm, além do câmbio de 8 marchas automático.
Já nos Estados Unidos a história é um pouco diferente, modelos como o Wrangler tem muito mais espaço por lá, não sendo somente um modelo de nicho como o da Jeep ou pequenino Jimny da Suzuki. Por lá, a linha do Wrangler é composta por modelos de 2 e 4 portas. Na motorização, além dos 4 cilindros Turbo, há opções de motores V6, 4Xe e V8.
Nos EUA, para a linha 2025, todas as versões contam com vidros e travas elétricas. O Wrangler de entrada, na versão Sport duas portas, começa em US$ 34.585 (R$189.487) com motor V6 Pentestar 24v VVT e somente transmissão manual. Curiosamente, há opção do mesmo Hurricane 2.0 Turbo disponível aqui com o câmbio automático pelo mesmo preço.
A Sport S duas portas adiciona rodas de liga, sistema keyless de partida remota e outros detalhes estéticos por U$ 37,590 (R$ 206.1130), cerca de U$ 100 (R$ 548) mais que a linha 2024, enquanto a quatro portas ficou U$ 395 (R$ 2.166) mais barato.
A versão Rubicon, que é versão topo tanto lá como aqui, é vendida também em três séries especiais, sendo a mais cara chamada de ”932 Final Edition” (que, ironicamente, está sendo vendida pelo segundo ano-modelo) e é essencialmente uma Rubicon com todos os acessórios disponíveis para o Wrangler, passando dos U$ 102.400 (R$ 561.638).
Vale lembrar que a versão importada para o Brasil é baseada na Rubicon tradicional, com o 2.0T Hurricane, que custa R$ 56.286 (R$ 308.453) na linha 2025 e não deve ter mudanças substanciais. Há ainda uma nova cor verde-oliva (chamada de Sarge Green) baseada nos antigos modelos Willys, disponíveis nas versões off-road no modelo.
A montadora também oferecerá o modelo 2025 com Ventilação Ativa da Cabine por meio de aplicativo móvel para uma melhor pré-ventilação antes de entrar. Ou você pode simplesmente remover a capota e a porta para obter o máximo de fluxo de ar. (Motor 1/Anthony Alaniz/Traduzido por Thomas Tironi)