Portal Technibus
A Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugurou um novo centro logístico de peças e acessórios no México para tornar a operação de pós-vendas ainda mais eficiente. O objetivo é elevar ainda mais a satisfação dos clientes que já adquiriram cerca de 35 mil caminhões e ônibus Volkswagen e MAN pela empresa no país.
“O México é hoje nosso segundo maior mercado, atrás apenas do Brasil, e acreditamos que esse resultado se deve à nossa fábrica local e à nossa proximidade com o mercado mexicano. É fruto também do contínuo investimento no país. Completamos duas décadas no México com uma operação madura: são mais de 35 mil caminhões e ônibus Volkswagen e MAN em circulação. Quando olhamos para o futuro, o México é fundamental”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus mundialmente.
Para agilizar a distribuição das peças às concessionárias de todo o território mexicano, o novo centro logístico integra as operações dentro da fábrica da montadora localizada na cidade de Querétaro, onde produz caminhões e ônibus Volkswagen.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou suas operações internacionais no México há 20 anos na cidade de Puebla. Apenas seis anos depois, em 2010, passou a fabricar seus produtos juntamente com os modelos MAN em Querétaro. A produção que inicialmente se restringia a quatro modelos, hoje já ultrapassa 15 opções e se prepara para lançar o portfólio Euro 6 no país. Para fazer frente a essas ampliações, a companhia investe continuamente em modernização de equipamentos e tecnologia de ponta.
“Celebramos 20 anos no México com o firme compromisso com nossos clientes de continuar contribuindo de forma significativa para a mobilidade no país. Com nossa estratégia de pós-vendas e o novo centro logístico, reafirmamos nossa paixão pelo cliente”, afirma Frank Gundlach, diretor-geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México. (Portal Technibus)