Motor Mais
A Stellantis Pro One comemorou hoje um marco importante, inaugurando seu novo centro global de veículos comerciais no Mirafiori Automotive Park 2030, em Turim, Itália. O Hub reúne todas as funções alinhadas a estratégia e as diretrizes da unidade de negócios para aumentar a eficiência e a rapidez na tomada de decisões.
O novo hub, composto por mais de 80 especialistas, integrará múltiplas funções entre as áreas de engenharia, marketing, desenvolvimento de produtos, vendas, logística, comunicação, finanças, recursos humanos, compras, veículos customizados e outras atividades focadas no cliente. Além disso, funcionará como um “centro de comando” para todos os funcionários envolvidos no negócio global de veículos comerciais. Essas equipes irão atuar em conjunto com os centros de competência e instalações de produção globais, apoiando a missão da Stellantis Pro One de fortalecer sua liderança global em veículos comerciais.
“O centro global de veículos comerciais Stellantis Pro One tem como objetivo reunir a melhor de nossas equipes dedicadas, baseadas em nossas regiões, para alcançar nosso objetivo para alcançar nossa em um segmento altamente lucrativo que representa um terço de nossa receita, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “A decisão de estabelecer este hub em Mirafiori é mais um testemunho do nosso profundo compromisso com a Itália.”
Neste ano, a Stellantis Pro One atingiu outros marcos importantes:
Durante o primeiro semestre de 2024, a Stellantis Pro One conquistou a liderança em três regiões: União Europeia (UE 30), América do Sul, e Oriente Médio & África. Esses resultados impressionantes destacam a sólida presença global da Stellantis Pro One com suas seis marcas, o que permitirá alcançar os objetivos do plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, com o setor de veículos comerciais representando um terço da receita líquida da Stellantis e gerando €5 bilhões em receita de serviços conectados como um parceiro de negócios 360 graus.
A Stellantis Pro One também renovou toda sua linha de vans, lançando simultaneamente 12 novos modelos das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall em todos os segmentos, com eletrificação de segunda geração, (veículos elétricos a bateria e a célula de combustível), e conectividade total para vans e picapes. A estratégia de lançamento de produtos continua com a nova van de entrega Ram ProMaster EV na América do Norte e a nova picape Fiat Titano, que possui 1 tonelada de capacidade de carga, na América do Sul. O negócio de veículos comerciais também reforçou sua oferta de veículos de baixo impacto ao apresentar soluções inovadoras, como o hidrogênio.
Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes para atender a diversas demandas de transformação e personalização, a Stellantis Pro One apresentou recentemente o “CustomFit”, um novo programa de conversão e personalização que garante os mais altos padrões de qualidade, segurança e integração perfeita entre os recursos tecnológicos do modelo básico do veículo e modificações específicas solicitadas pelo cliente. Essas transformações internas são complementadas por soluções desenvolvidas em colaboração com uma rede global de mais de 450 parceiros certificados. Isso amplia a crescente gama de produtos, desde vans de chassis até vans com espaço de carga otimizado e vans recreativas (motor homes), todos projetados especificamente para atender às necessidades de clientes particulares, pequenas e médias empresas (PMEs) e grandes frotas.
Com o lançamento do novo programa “CustomFit”, a expansão de sua capacidade de produção de veículos com célula de combustível de hidrogênio e a renovação completa da sua linha de vans compactas, médias e grandes (12 veículos no total), a ofensiva global da Stellantis Pro One está avançando rapidamente. (Motor Mais)