Portal R7/Autos Carros
A Nissan já deu início à produção em série da nova geração do Kicks na fábrica de Aguascalientes, no México. O novo Kicks mexicano irá abastecer os mercados do Chile, Panamá, Colômbia, Estados Unidos, entre outros. Anunciado no começo do ano o Kicks foi lançado agora no mercado norteamericano.
Fruto de investimentos US$ 700 milhões na fábrica que já trabalha com alta capacidade de produção, o novo Kicks é uma aposta da marca para atender toda a região. No entanto, além do México o Kicks será produzido aqui em Resende/RJ para a América Latina. Ainda não se sabe cravar sobre a motorização e itens de série ou precisar se o modelo nacional será idêntico ao mexicano. A expectativa é que o Kicks de nova geração seja lançado aqui em 2025.
“A produção e o lançamento do Novo Nissan Kicks têm um significado especial para a nossa região, pois foi inicialmente inspirado na nossa cultura e também pelo lugar-chave que ocupa na nossa estratégia de produto”, comentou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation.
A nova geração do Kicks estreia com opções de motor turbo mas na América do Norte ele mantém o 2.0 aspirado muito bem aceito por lá além de ser aprovado nas regras de emissões locais. Por aqui o Kicks deve também oferecer opção de motor turbo. O novo Kicks é um pouco maior e mais espaçoso que o atual: 4.366 mm de comprimento, 2.656 mm de entre-eixos, 1.800 mm de largura e a altura agora é de 1.630 mm. (Portal R7/Autos Carros/Marcos Camargo Jr.)