Volkswagen Taos renovado será lançado nos próximos dias

Motor 1

 

Depois de aproximadamente quatro anos à venda no mercado internacional, o Volkswagen Taos caminha para logo mais estrear novidades estéticas e tecnológicas. A apresentação do modelo reestilizado será realizada nos próximos dias e, desde já, a marca atiça a curiosidade do público com a divulgação do primeiro teaser.

 

A imagem revela alterações no design da dianteira e mostra diferenças em relação ao facelift do Tharu vendido na China. Pelo que já é possível notar, o Taos 2025 não será uma simples cópia do irmão asiático recém-atualizado. Na prática, terá faróis com formato ligeiramente diferente e arranjo interno de luzes completamente revisto. Além disso, o filete iluminado da grade ficará posicionado na parte superior, junto ao capô, e não no meio da peça como acontece no Tharu. O próprio capô aparenta ter novos recortes, principalmente nas pontas.

 

Demais novidades não foram adiantadas em teasers, mas parcialmente reveladas em flagras captados de protótipos camuflados. É o caso dos para-choques, que serão totalmente redesenhados, e das novas rodas, que deverão variar de acordo com cada versão. A traseira segue uma incógnita, mas especulações apontam para mudanças importantes nas lanternas. Como no T-Cross e outros SUVs globais da marca, as peças poderão ficar interligadas por barra iluminada na horizontal.

 

O renovado Taos 2025 chegará primeiro aos países da América do Norte através de produção na fábrica de Puebla, no México. Já no Brasil, a estreia do facelift não tem data para acontecer. O Taos para nosso mercado é produzido na Argentina e, por lá, a Volkswagen recentemente congelou os investimentos previstos para renovar o SUV. Com o dinheiro destravado, o modelo é forte candidato a estrear o sistema híbrido-flex da Volkswagen no Brasil.

 

O BYD Yuan Pro chegou ao mercado com uma missão difícil: causar impacto entre os SUVs compactos, um dos principais segmentos do país. Com proposta de um SUV elétrico de entrada, é um modelo importante por ter um patamar de preços mais próximo de veículos equivalentes com motorização flex/gasolina. Lançado no Brasil por R$ 182.800, será que fará sucesso?  (Motor 1/Dyogo Fagundes)