Novo Mitsubishi Outlander PHEV tem data para chegar

Motor 1

 

O ano de 2024 continua a ser de inovação para a Mitsubishi. Depois do ASX e do Colt, modelos baseados nos Renault Captur e Clio, respectivamente, o fabricante japonês anunciou que apresentará o novo Outlander PHEV em breve.

 

Com lançamento marcado para 1º de outubro, o SUV foi parcialmente revelado por dois teasers, que antecipam sua forma e design para a mais nova interação do utilitário esportivo que foi um dos pioneiros em propulsão híbrida plug-in na empresa.

 

A apresentação também levanta uma pergunta: em recente entrevista ao Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Motores e responsável pela Mitsubishi no Brasil, Mauro Correia, confirmou o lançamento de um híbrido plug-in por aqui em 2025. Flagras recentes mostram o Outlander PHEV em testes por aqui, mas ainda sem as atualizações que serão apresentadas em outubro. Teremos o modelo mais recente ou o anterior?

 

Primeiras informações

 

As duas primeiras fotos do teaser sugerem uma grade grande com o estilo clássico de ampulheta dos modelos mais recentes da marca. A Mitsubishi enfatiza que a silhueta é baseada no conceito japonês “I-Fu-Do-Do”, que evoca autenticidade e majestade.

 

Mas isso não é tudo. Projetado para o mercado europeu, de acordo com as primeiras informações divulgadas pela empresa, no nível do trem de força, essa nova geração será equipada com um sistema híbrido plug-in com motores duplos e tração nas quatro rodas, alimentado por uma bateria de alta capacidade de nova geração.

 

Em conjunto, o interior também se beneficiará de alguns elementos projetados especificamente para o mercado do Velho Continente, tanto em termos de design quanto de tecnologia, como o sistema de som desenvolvido em colaboração com a Yamaha Corporation, que será capaz de proporcionar “uma experiência acústica inigualável”.

 

Os híbridos plug-in da Mitsubishi

 

Como lembrete, a geração anterior do Outlander híbrido plug-in era equipada com um motor a gasolina 2.4 com 135 cv e dois motores elétricos, um na frente com 82 cv e outro atrás com 95 cv, para uma autonomia elétrica de cerca de 40 km garantida pela bateria de 13,8 kWh.

 

Atualmente, o único SUV híbrido plug-in da Mitsubishi na Europa é o Eclipse Cross, equipado com um trem de força com um total de 187 cv. Nele a bateria também é de 13,8 kWh e a autonomia declarada é de mais de 50 km.

 

É muito provável que a próxima geração do Outlander seja equipada com uma nova bateria, enquanto a potência total do sistema pode muito bem exceder 250 cv. Em suma, esperamos que essas tecnologias cheguem a mais modelos com a aliança feita por Renault e a Nissan. (Motor 1/Alberto Carmone/Traduzido por Thomas Tironi)