Caoa Chery Tiggo 8 Pro perde preço cabalístico e fica mais caro

Jornal do Carro

 

Lançado no fim de agosto, o SUV de sete lugares Caoa Chery Tiggo 8 Pro impressionou por seu visual repaginado, atualização mecânica e novos equipamentos. Mas a surpresa maior ficou por conta do preço, com um valor (na ocasião) cabalístico, como explicou o Jornal do Carro. O sucesso foi capaz até de incomodar os líderes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Contudo, após poucos dias, o veículo ficou mais caro.

 

Antes com preço inicial de R$ 188.888,88, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro já pode ser encontrado por quase R$ 195 mil, ou seja, mais de R$ 6 mil mais caro. Importante destacar que este valor vale para a versão na cor Preto Metalizado. Quem adquirir nas cores Branco Perolizado, Cinza Metálico ou Azul Escuro Perolizado, precisará desembolsar mais R$ 2 mil.

 

O SUV tem 4,72 metros de comprimento, com recursos modernos de assistência à direção do pacote Max Drive, que inclui frenagem automática de emergência, manutenção de faixa e alertas de ponto cego nos retrovisores. Além de seis airbags de série e suspensão traseira do tipo Multilink.

 

Caoa Chery Tiggo 8 Pro: visual repaginado

 

Embora a dianteira seja a mesma da versão Pro Hybrid Plug-In, a parte externa do veículo conta com faróis marcados por dois contornos de LEDs, uma grade maior que as versões anteriores e uma moldura envolvendo a parte central do para-choques, formando o “Big Diamond”, nome dado ao conceito.

 

Já a traseira apresenta lanternas redesenhadas, mais modernas, com LEDs fracionados de iluminação dinâmica. Com escapes duplos na parte inferior do para-choques, o novo Tiggo 8 Pro ganhou um estilo mais esportivo.

 

No interior, o SUV conta com sete bancos revestidos com couro, peças que imitam madeira, além de poucos botões e duas telas grandes emolduradas no topo do painel, o que, aliás, confere maior sofisticação. O Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem, ainda, soleiras metalizadas com luzes de boas-vindas e nome projetado no piso externo.

 

Atualização mecânica

 

O SUV manteve o motor 1.6 turbo GDi com potência de 187 cv e 28 mkgf de torque. Este vem conectado ao câmbio DCT de dupla embreagem com 7 velocidades, com opção de trocas manuais. A tração é apenas dianteira.

 

Por fim, a Caoa Chery atualizou itens da mecânica e reposicionou do filtro de óleo, para facilitar a troca, bem como instalou um novo radiador de óleo (mais eficiente na troca de calor) e uma nova bomba de óleo com pressão variável. O isolamento acústico da versão também foi reforçado, com redução de 2,4 dB de ruído dinâmico, segundo a montadora. (Jornal do Carro/Crisley Santana)