Christian Stein é o novo diretor global de Comunicação do Renault Group

Coisas de Agora

 

A partir de 16 de setembro, Christian Stein passa a ser Diretor Global de Comunicação (Chief Communications Officer) do Renault Group, em substituição a Stéphanie Cau, que deixa a empresa. Reportando-se a Luca de Meo, CEO do Renault Group, ele será responsável pela comunicação de todas as operações do Grupo.

 

O Renault Group está acelerando e propulsionando a inovação de forma estratégica como nunca visto antes, com novas gamas de produtos e tecnologias. Graças à sua experiência no setor, o Christian desempenhará um papel-chave principalmente na transformação do Grupo como a empresa automotiva europeia mais “progressista”, em uma indústria que está passando por profundas mudanças.

 

Para isso, ele vai se basear em uma equipe renovada, com experiência reconhecida em comunicação e motivada pela mesma paixão: promover a imagem da empresa, seu know-how e sua recuperação histórica, sua estratégia de atuação horizontal e seus produtos, junto a todos os públicos-alvo.

 

“É muito bacana receber o Christian na equipe de direção. O Christian trabalhou comigo por vários anos e conta com minha total confiança. Sei que, com sua expertise, que vai do conhecimento dos negócios à comunicação, além de seu apetite por desafios, ele vai desempenhar um papel decisivo na comunicação com foco nos nossos colaboradores e em todos os nossos stakeholders externos, contribuindo para os objetivos ambiciosos que nos impusemos. A experiência internacional que ele possui servirá como sustentação e fortalecimento do poder das nossas marcas, para promover o grupo em todos os países”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group. “Ao abrir este novo capítulo, faço questão de expressar meus sinceros agradecimentos à Stéphanie, que contribuiu de forma dinâmica e significativa para o lançamento de produtos emblemáticos e o anúncio de resultados históricos. Desejo a ela tudo de melhor nos futuros projetos que ela terá pela frente”.

 

Christian Stein iniciou sua carreira em 1991 na PSA, onde permaneceu até 2011, tendo assumido responsabilidades a cada dia maiores nas áreas de vendas e marketing. Durante este período, ele trabalhou e residiu na Bélgica, França, Espanha e Reino Unido, adquirindo experiência tanto na matriz como em escopo internacional.

 

Em 2011, ele entrou para o Grupo Volkswagen como Diretor Mundial de Marketing para a marca SEAT, assumindo em 2015 a função de Diretor Mundial de Comunicação e Relações Institucionais da SEAT S.A., bem como de suas marcas SEAT e CUPRA.

 

Depois de mais de 20 anos atuando em outros países, Christian Stein retornou à França em novembro de 2020, quando entrou para o Renault Group como Diretor de Comunicação de Marcas. Em 2023, ele passou a ser Diretor de Receita e Experiência do Cliente da Ampere.

 

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group se baseia na complementariedade de suas 4 marcas – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o grupo vendeu 2,235 milhões de veículos em 2023. O grupo emprega aproximadamente 105.000 colaboradores, que encarnam seu propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2040. (Coisas de Agora)