Na Lat.Bus 2024, elétricos serão as vedetes

AutoIndústria

 

As principais montadoras de veículos pesados e também as fabricantes de carrocerias instaladas no País confirmaram participação na Lat.Bus 2024, Feira Latino Americana de Transporte, que acontece entre os dias 6 a 8 de agosto no São Paulo Expo.

 

Organizado pela OTM Editora, o evento conta com o apoio da Anfavea, da NTU, Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano, e da Fabus, Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus.

 

A exposição terá mais de 100 estandes, com total de 150 marcas. Algumas empresas estão antecipando suas atrações, sinalizando um evento com foco principalmente em veículos elétricos.

 

A Scania, por exemplo, vai mostrar modelo elétrico que produzirá no Brasil a partir do ano que vem, fruto de um investimento de R$ 60 milhões.

 

No estande da Iveco Bus, além de ônibus elétrico, os visitantes poderão ver a linha Daily Minibus – o chassi 17-210 G movido a gás natural e biometano para o transporte urbano – e o chassi 17-280, que estreia a versão com suspensão pneumática. A empresa também mostrará, em parceria com a Mascarello, o ônibus escolar Bus 10.190 (ORE 2).

 

No caso da VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, a atração na Lat.Bus deste ano será o e-Volksbus, modelo elétrico que começa a operar ainda este mês em Curitiba, PR, e que também passará por testes em São Paulo, para a homologação junto à SPTrans.

 

Já a Mercedes-Benz mostrará o modelo OF 1621 com tecnologia BlueTec 6, desenvolvido especialmente para fretamento contínuo de funcionários de empresas, indústrias e outras demandas corporativas. No estande da Eletra, as vedetes será os ônibus escolares elétricos com carroceria da Caio.

 

A Marcopolo vai aproveitar o evento para comemorar os 75 anos de suas operações no Brasil. Entre os modelos que mostrará em seu estande, a companhia destaca o Viaggio G8 1050, que vem complementar a linha Paradiso da marca.

 

A Irizar Brasil, por sua vez, vai lançar um modelo rodoviário, o i6S Efficient, que tem câmeras inteligentes no lugar dos tradicionais retrovisores, com um design que melhora o coeficiente aerodinâmico, propiciando menor consumo de combustível e também de emissão de poluentes.

 

A Lat.Bus também será palco de lançamento de produtos e serviços destinados ao segmento, além de abrigar eventos variados, como os seminários da NTU e da Abrati, e os fóruns de Transporte Sustentável e de Secretários e Dirigentes de Mobilidade, além da Oficina de Tecnologia, entre outros. (AutoIndústria)