Porsche Macan elétrico ganha duas novas versões para encomenda

Portal Terra

 

A Porsche reportou queda de -7% nas vendas do semestre, mas o novo Macan elétrico deixa a montadora alemã animada. Com boa procura, o Porsche Macan elétrico vai se consolidando rapidamente e, por isso, já ganhou duas novas versões, sendo uma de entrada com tração traseira.

 

A Porsche dobrou o tamanho da linha do seu primeiro SUV totalmente elétrico. O Macan (versão sem nome), com tração traseira, tem foco na alta eficiência e na autonomia. Já o novo Macan 4S preencherá a lacuna entre o Macan 4 e o Macan Turbo.

 

O novo Porsche Macan com tração traseira é a versão de entrada. O Macan tem 265 kW de potência (360 cv) com o overboost e 563 Nm de torque. Equipado com Launch Control, o SUV elétrico de entrada vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge 220 km/h de velocidade máxima. Sem tração integral, ele ficou 110 kg mais leve do que o Macan 4.

 

Já o novo Macan 4S é bem mais potente e entrega 380 kW (516 cv), posicionando-se na faixa de maior potência da linha. Segundo a Porsche, um novo pacote de design off-road também está disponível para todas as versões do Macan elétrico. A interface de uso dos sistemas de comando foi atualizada.

 

A versão de 380 kW ou 516 cv tem desempenho impressionante: com o Launch Control, o Macan 4S acelera de 0 a 100 em 4,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.

 

Assim como as versões de lançamento, o Porsche Macan 4S tem Gerenciamento de Tração Porsche (ePTM), um controle eletrônico. Segundo a Porsche, o sistema distribui a potência de tração entre os eixos dianteiro e traseiro cerca de cinco vezes mais rápido do que um sistema de tração integral convencional.

 

Bateria de 100 kWh 

 

O Porsche Macan elétrico de entrada tem bateria de 100 kWh. A Porsche informou que os dados de alcance e autonomia pelos padrões PBEV do Inmetro ainda não são conhecidos e serão comunicados futuramente. A potência de carga DC é de ótimos 270 kW. Assim, a bateria pode ser carregada de 10 a 80% em cerca de 21 minutos, desde que seja em uma estação de carregamento rápido com essa capacidade.

 

Uma nova cor, Cinza Slate Neo, está disponível para todas as versões Macan. Uma roda Macan S de 20” também foi adicionada ao portfólio. Um novo pacote de design off-road também está opcionalmente disponível para toda a linha, melhorando a usabilidade do Macan em pisos ruins. O pacote off-road aumenta a distância livre do solo para 195 mm (+10 mm). Isso é apropriado para o Brasil.

 

As duas novas versões do Porsche Macan elétrico já estão disponíveis para encomenda no Brasil. As primeiras unidades deverão ser entregues no quarto trimestre deste ano. O novo Macan custa R$ 560.000 e o novo Macan 4S sai por R$ 630.000. (Portal Terra/Sergio Quintanilha)