Portal R7/Autos Carros
A produção argentina da fábrica da Fiat será suspensa ao longo dessa semana. Contando o feriado do dia do trabalho (também válido no país vizinho), a produção será suspensa por quatro dias úteis. A medida foi anunciada um dia após o ministro da economia da Argentina, Luis Caputo, ter confirmado alíquotas mais baixas para a produção de metais incluindo o setor automotivo que pagava 35% de impostos para 12,6% e a indústria de plásticos que pagava 24% passaria a pagar 12,6%.
A associação de fabricantes da Argentina (ADEFA) comentou em virtude dos recentes benefícios fiscais concedidos pelo governo de Javier Milei, que as medidas anunciadas foram bem recebidas pelos fabricantes.
A Fiat apenas comentou as medidas operacionais da fábrica justificando apenas ajustes de ferramental e não uma estratégia em virtude de mudanças tributárias nos insumos e na produção de plásticos e metais.
A Fiat disse em um comunicado de imprensa que a produção do Fiat Cronos será retomada no dia 06 de maio, após o final de semana. (Portal R7/Autos Carros/Marcos Camargo Jr)