Frota & Cia
No próximo sábado (27), a Go Electric vai inaugurar seu 2º eletroposto no Brasil. A unidade fica na Rodovia Anhanguera, km 38, no trevo principal de Cajamar. A promessa é que a operação já inicie com alta demanda por parcerias já firmadas com empresas de transporte e logística.
O fato de ter se tornado um dos polos logísticos mais importantes do país, com 1,3 milhão de m² de galpões logísticos, foi determinante para que Cajamar fosse escolhida para sediar o 2º eletroposto da Go Electric. Para Danilo Guastapaglia, CEO da Go Electric, as empresas de transporte logístico devem acelerar a substituição da frota à combustão por veículos elétricos em pouco tempo.
Go ElectricCom capacidade para atender até seis caminhões por hora, o eletroposto de Cajamar funcionará com oito estações de recarga, somando potência total de 360kw/h, garantindo o carregamento dos principais modelos de leves, médios e pesados em circulação no país. O hub, que funcionará com energia 100% renovável, terá ainda dois conectores em corrente alternada de 22 KW AC tipo 2 (para todos os modelos de veículos híbridos e 100% elétricos).
A parceria com a RN Logística ratifica a estratégia da empresa em apostar em soluções que atendam ao mercado de transporte e logística, tanto middle quanto last mile. A RN Logística é uma transportadora que atua há 27 anos no mercado e que há seis optou em investir na sustentabilidade de sua frota.
“Essa foi uma parceria que chegou na hora certa. Teríamos que investir para atender nossa frota, arcar com todos os custos e dores da operação e infraestrutura não é o nosso negócio. Com esse acordo conseguimos manter o foco na eletrificação da frota como inovação e contribuir para que nossos clientes alcancem suas metas de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Navarro, CEO da RN Logística.
Expansão
Além da unidade de Cajamar, a Go Electric possui outro espaço em Santa Rita do Passa Quatro, onde tem dez pistolas de conexão e capacidade total de 524 kw. Entretanto, a meta para o ano de 2024 é bem mais alta: alcançar 20 eletropostos.
“Já estamos a pleno pulmões para a terceira unidade, que atenderá uma demanda muito específica da RN em um dos principais eixos rodoviários do Brasil. Como as demais, será uma unidade robusta, com multiplicidade de conectores e serviço de qualidade. As próximas duas serão menores, mas não menos importantes do ponto de vista da localização, uma vez que permitirão a triangulação da operação”, diz.
Dentro do seu plano de expansão, a Go Electric oferece três modelos de negócio à possíveis parceiros: 100% investimento próprio, 100% investimento do parceiro, ou 50/50. O montante estimado é de R$ 25 milhões por unidade e inclui a elaboração de projetos técnicos, obras de infraestrutura, compra e instalação de equipamentos e licença de software. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)