Fiat Strada chega a meio milhão de unidades da atual geração

Motor 1

 

Lançada em 1998, a Fiat Strada é um dos modelos mais longevos e também um dos mais vendidos da marca, figurando constantemente como o veículo mais vendido do Brasil. A picape foi a líder de emplacamentos por três anos consecutivos (2021, 2022 e 2023), além de liderar em sua categoria há 21 anos.

 

A Fiat anunciou que a Strada acaba de alcançar o marco de meio milhão de unidades produzidas desde a chegada ao mercado de sua segunda geração, em junho de 2020, ou seja: em menos de 4 anos. Na ocasião, a Fiat Strada passou por grandes mudanças e trouxe a inédita configuração de cabine dupla com quatro portas homologada para cinco passageiros. Considerando todas as gerações anteriores, já são mais de 2,250 milhões de unidades produzidas

 

Com novo design, novas suspensões, maior altura do solo e ângulos de entrada (de até 24º) e saída de obstáculos (até 28º) entre os melhores do segmento, a nova geração da picape se baseou na plataforma MPP, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da nova picape.

 

Seguindo o desenvolvimento da picape, em 2021, A Fiat apresentou a inédita Strada com transmissão automática CVT, sendo a primeira com este tipo de câmbio na sua categoria no Brasil. Já no ano passado passou a contar com ainda mais novidades na linha 2024 com mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design e a nova versão Ultra, topo de linha. Vale lembrar que a Fiat Strada, sempre fabricada em Betim (MG), também é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.

 

“Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil com cerca de 40% do segmento atualmente. E isso é fácil de explicar já que a Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado. Para citar apenas alguns exemplos, temos cabine estendida, Locker, cabine dupla, 4 portas, câmbio CVT e motor turbo, ou seja, não é possível falar do segmento sem comentar sobre ela que é um grande case de sucesso do setor.”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul. (Motor 1/Thiago Moreno)