Motor 1
O Chevrolet Trailblazer 2025 aparece nas primeiras imagens oficiais, divulgadas nesta segunda-feira (15), confirmando o que todos já esperavam. O SUV renovada adotou as mesmas linhas que a picape S10, mexendo na parte dianteira e no interior, além de mudar o nome da versão única para High Country. A fabricante ainda não comenta sobre a data de lançamento, mas Motor1.com apurou que estará nas lojas em junho.
A GM não se esforçou muito para mexer no Chevrolet Trailblazer, trazendo o mesmo design que a S10, sem nenhuma diferença. A base é a versão High Country, com peças cromadas como o contorno da grade dianteira e a capa dos espelhos laterais. Inclusive o nome High Country agora será usado pela variante única do utilitário, que até agora era chamada de Premier.
O interior será o mesmo, focado no uso de duas telas, uma de 11 polegadas para a multimídia e outra de 8 polegada para o painel de instrumentos, posicionadas lado a lado. O volante traz um novo desenho, assim como todo o painel e as saídas de ar. A única diferença interna em relação à S10 é a adoção da terceira fileira de assentos, com dois bancos extras.
Infelizmente, a traseira decepcionou e não mudou nada em relação ao modelo anterior, contando com lanternas horizontais – nem mesmo o desenho interno foi alterado. Para não falar que não mexeram em nada, tiraram o logotipo com o nome da versão para posicionar o logo do motor 2.8 Duramax no lugar.
Por seu parentesco com a S10, o Trailblazer utilizará a mesma mecânica, composta pelo motor 2.8 turbodiesel, que agora entrega 207 cv e 52 kgfm, o que são 7 cv e 1 kgfm a mais. A transmissão automática de 6 marchas foi substituída por uma de 8 posições, vinda da picape Colorado vendida nos EUA. A fabricante diz que fez ajustes na suspensão para aumentar o conforto, além de ter melhorado o isolamento acústico.
Se a GM seguir a estratégia de sempre, o Chevrolet Trailblazer 2025 deverá estrear mantendo o preço do modelo atual. Ou seja, custará R$ 368.550. O lançamento comercial deve acontecer somente em junho, pois a empresa está focando na estreia da S10, que chegará às lojas em maio. Terá uma missão difícil pela frente, pois atualmente é o terceiro mais vendido do segmento, atrás do líder Toyota SW4 e do Mitsubishi Pajero. (Motor 1/Nicolas Tavares)