Kia se inspira em ilha famosa para batizar picape

Frota & Cia 

 

A Kia confirmou o nome de sua picape: Kia Tasman, que tem como inspiração a região da Tasmânia, uma ilha no extremo sul da Austrália, evocando um espírito de aventureiro de seus consumidores. Esta é a primeira incursão da montadora no mercado global de picapes do segmento C.

 

O modelo será lançado comercialmente somente em 2025, inicialmente para os mercados da Coreia do Sul, Austrália, África e Médio Oriente. O objeto é atender às demandas dessas regiões por atividades ao ar livre e por veículos fora-de-estrada para diversos terrenos, incluindo desertos.

 

O apelido Tasman foi selecionado a partir de um conjunto de nomes provenientes dos mercados globais da Kia e foi inicialmente proposto pela Kia Austrália. Em última análise, foi escolhido pela sua ligação à Tasmânia, conhecida como a “ilha da inspiração”, e ao Mar da Tasmânia. Apresentando uma mistura única de vida selvagem diversificada e riqueza cultural, a paisagem deslumbrante e a vida selvagem diversificada da ilha contribuem para um sentimento de admiração e comunidade. Dessa forma, a montadora argumenta que este nome sintetiza esse espírito de aventura, refletindo a natureza robusta e as capacidades da próxima picape Kia. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)