Motor 1
A estratégia agressiva da Caoa Chery com o Tiggo 7 já mostra resultados. Com o lançamento da nova versão Sport e preço de R$ 134.990, o SUV de porte médio cresceu 234% nas vendas no mês de março na comparação com fevereiro.
Em números, a Caoa Chery conseguiu pular das 522 unidades vendidas no mês anterior para impressionantes 1.745 emplacamentos, segundo dados da Fenabrave. As vendas de março também representam um novo recorde histórico para o modelo em único mês, superando o mês de maio de 2022 quando chegou a 1.111 unidades vendidas.
A nova versão Tiggo 7 Sport chamou muito a atenção pelo preço semelhante ao de SUVs compactos. Em sua estratégia, a Caoa Chery optou por retirar alguns equipamentos e trocar o motor pelo 1.5 turbo de 150 cv, e assim, conseguir um preço R$ 35 mil mais baixo do que a versão seguinte. De quebra, consagrou o Tiggo 7 Sport como o SUV médio mais barato do Brasil.
Para ser mais acessível, o Tiggo 7 Sport recebe o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque associado a uma transmissão CVT com 9 marchas simuladas. A versão mais cara, Tiggo 7 Pro MaxDrive, utiliza o 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm com a transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.
Embora a sua lista de itens de série seja mais enxuta, o Tiggo 7 Sport tem o suficiente para como os seis airbags, painel de instrumentos digital de 12,3″, central multimídia de 10,25″, câmera de ré, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphone, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve de 18″ além dos espelhos laterais com ajuste elétrico e rebatimento.
No Tiggo 7 Pro MaxDrive, que custa R$ 169.990, além do motor mais potente, há também o teto-solar panorâmico, câmera 360° e os assistentes de condução do pacote Max Drive, que incluem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática de emergência. (Motor 1/Fábio Trindade)