Novo Mustang mantém motor V8, ganha itens e baixa de preço

O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro

 

Com o Chevrolet Camaro fora de combate, a Ford vê o caminho livre para o Mustang. A 7ª geração do muscle car acaba de chegar ao País. Basicamente, a plataforma é a mesma do modelo anterior, na versão Mach 1. Entretanto, de acordo com a marca, todas as chapas da carroceria são novas.

 

Por aqui, o novo Mustang vem na versão GT Performance, com preço de R$ 529 mil. Ou seja, custa cerca de R$ 50 mil a menos que antes. As entregas começam em junho.

 

O esportivo também preserva a mecânica e traz sob o seu longo capô o motor Coyote 5.0 V8 a gasolina. Este ganhou corpo de borboleta eletrônico duplo. Com isso, coleta mais ar e gera 5 cv a mais de potência, com 488 cv. O torque máximo também cresceu: são 58 mkgf a 5.000 rpm ante os 56,7 mkgf a 4.900 rpm do Mach 1.

 

Além disso, o câmbio automático de 10 marchas foi recalibrado. Assim, o Mustang tem vigor de sobra. Conforme a Ford, acelera de 0 e 100 km/h em 4,3 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

 

Outra melhoria está nos freios: o Mustang tem discos e pinças de alto desempenho da marca Brembo nas quatro rodas (antes, era apenas na dianteira). O peso é de 1.836 kg, ou seja, 22 kg a mais.

 

Do lado de dentro, o esportivo tem couro e materiais emborrachados. O acabamento é excelente e o painel traz uma peça curva que une o quadro de instrumentos, com tela de 12,4”, e o multimídia, com display maior de 13,2” e espelhamento sem fio com celulares Android e Apple.

 

Tecnologias inéditas

 

O cupê oferece cinco modos de condução, quatro de suspensão, três de direção e mais quatro para o escapamento. Tudo muda, desde o comportamento do câmbio até o ronco do motor. O carro também pode detectar buracos na via e preparar para um impacto. Ademais, o Remote REV permite ligar o motor à distância pela chave.

 

Neste primeiro lote, o novo Mustang terá cerca de 200 unidades disponíveis no Brasil. A paleta de cores tem oito opções, divididas entre preta, cinza, branca, azul e vermelha. (O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro/Vagner Aquino)