Audi RS 6 Avant Legacy é lançada no Brasil em edição limitada

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A Audi do Brasil anuncia o lançamento no país do novo RS 6 Avant Legacy, versão exclusiva criada especialmente para o mercado brasileiro e que ganhou novo visual, mais equipamentos e ajustes dinâmicos. O logotipo “Audi 30 years” gravado no vidro traseiro identifica a série especial limitada a apenas 15 unidades, as quais serão entregues ao mercado brasileiro ao longo deste ano de 2024. O modelo está disponível na rede de concessionárias da fabricante no país, com garantia ampliada de três anos e preço sugerido de R$ 1.364.990,00.

 

A nova RS 6 Avant Legacy é uma versão exclusiva criada para o mercado brasileiro para comemorar os 30 anos da Audi do Brasil, e baseada no modelo RS 6 Avant Performance, que também desembarca neste ano no Brasil. Ambas as versões compartilham as mesmas características mecânicas e números de desempenho.

 

Externamente, há pacote exterior em carbono fosco (item exclusivo da RS6 Legacy), rodas de 22 polegadas na cor bronze, forjadas, com pinças de freio pretas e pneus Continental Sport Contact 7. O modelo recebe também a pintura Audi Exclusive Azul Ascari fosca (cor exclusiva da RS6 Legacy no Brasil). Além disso, há uma gravação personalizada com numeração individual da 1ª a 15ª unidade localizada no vidro traseiro.

 

Internamente, oferece bancos e laterais das portas nas cores preto e cinza, além de itens de acabamento inéditos que não integram o catálogo global Audi Exclusive, como as costuras contrastantes no volante e da parte superior do painel na cor bronze. O modelo traz ainda cinto de segurança cinza, logo RS bordado em bronze e tapetes personalizados RS com costuras contrastantes em bronze. Além disso, há customização do vidro traseiro tem o logotipo “Audi 30 years” gravado a laser no vidro traseiro que identifica a série especial.

 

O consagrado propulsor 4.0 litros TFSI V8 biturbo foi lapidado para oferecer um desempenho ainda mais instigante. Para isso, recebeu turbocompressores maiores, aumento da pressão máxima – que subiu para 2,6 bar, contra 2,4 bar do anterior – e um ajuste fino de software de controle do motor e transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto mecânico.

 

A potência subiu de 600 para 630 cv, entre 6.000 a 6.250 rpm, e o torque de 800 para 850 Nm, de 2.050 a 4.500 rpm. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista superar com tranquilidade terrenos acidentados e escolher entre quatro modos de condução pelo Audi drive select – Comfort, Auto, Dynamic e Individual.

 

Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos – 0,2s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.

 

Por fim, a tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h.

 

O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.

 

O display inferior de 8,6 polegadas, por sua vez, é esculpido sobre o console central e permite acesso aos controles de climatização, conforto e entradas de texto. Um “click” de confirmação é sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque.

 

Em frente ao motorista surge o Audi Virtual Cockpit com layout RS e novas barras coloridas. O painel exibe inúmeros dados sobre o veículo, desde a temperatura e pressão dos pneus, torque, potência e temperatura do óleo do motor, até os tempos de voltas, medições de aceleração e forças “G”. No modo manual, uma luz indicativa sinaliza ao condutor o momento ideal para troca de marcha. O head-up display possibilita ao condutor visualizar as principais informações sem desviar os olhos do caminho.

 

Além disso, o modelo conta ainda com diferencial esportivo quattro, eixo traseiro dinâmico, suspensão a ar adaptativa e esportiva, pinças de freio na cor vermelha, teto solar panorâmico e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e câmera 360º.

 

O desempenho esportivo coexiste com a aptidão familiar do veículo, que se revela no excelente espaço para o ocupante e ao generoso porta-malas – são 565 litros de capacidade, tamanho suficiente para as malas durante as viagens. Em relação às dimensões, o modelo tem 4.995 mm de comprimento, 2.110 mm de largura, 1.487 mm de altura e 2.930 mm de distância entre-eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 73 litros. (Motor Mais)