Mitsubishi Pajero Sport ganha novo visual na Tailândia

Portal Terra

 

O Mitsubishi Pajero Sport acaba de ganhar novidades pontuais na Ásia. Lançada há nove anos, a atual geração do SUV recebeu seu segundo facelift, com detalhes vindos da picape L200 Triton – modelo no qual ele é baseado. Produzido na Tailândia, o novo Mitsubishi Pajero Sport deve chegar ao Brasil ainda este ano, assim que os estoques atuais se encerrarem.

 

A maior parte das novidades se concentram na dianteira. O destaque fica para a nova grade frontal, que traz efeito em colmeia e acabamento em metal na parte central e nas extremidades dos faróis. O para-choque também mudou, ganhando um novo skid plate na parte inferior. Na lateral, as rodas de 18″ são novas, assim como o para-choque traseiro.

 

No interior, o novo Mitsubishi Pajero Sport ganhou o volante da nova L200 Triton, forro de teto preto, novas padronagens dos bancos e mostradores digitais do painel com novos gráficos e de melhor visualização. Sob o capô, o SUV passa a ser equipado na Tailândia com o motor 2.4 turbo diesel da nova L200, que oferece 184 cv e 429 Nm.

 

Neste caso, o câmbio é um automático de 6 marchas, enquanto o sistema de tração é 4×4 com as funções 4×2 e 4×4 reduzida. Na Tailândia, ainda há a versão Elite, que conta com detalhes escurecidos de acabamento por dentro e por fora, com pegada mais esportiva.

 

O novo Mitsubishi Pajero Sport chegará aos principais mercados asiáticos já nas próximas semanas. As novidades têm como objetivo manter o SUV atualizado até a chegada da próxima geração, que deve ser lançada até 2026. Assim como o modelo atual, o novo Pajero Sport deve ser importado ao Brasil poucos anos depois do lançamento global. (Portal Terra/Henrique Silva)