BMW inicia construção de fábrica de baterias na Tailândia

AutoIndústria

 

Cerimônia com representantes do BMW Group, governo tailandês e embaixada alemã oficializou começo das obras de unidade de montagem de baterias em Rayong, na Tailândia. A nova instalação será responsável por baterias de alta tensão Gen-5 para suportar a produção local de veículos. O início das atividades produtivas está programado para o segundo semestre de 2025.

 

O BWM Group aplica no projeto em torno de € 42 milhões, dos quais € 36 milhões destinados para equipamentos e sistemas. A unidade terá área de 4 mil² e converterá células de baterias importadas em módulos.

 

Segundo a fabricante, a produção de baterias na Tailândia para híbridos plug-in ocorre desde 2019. Em Ryong, a empresa produz 24 modelos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad. No ano passado, contabilizou por lá 12 mil carros e 11 mil motos.

 

Enquanto constrói as novas instalações, a companhia reforçará treinamento por meio para qualificar as equipes. Na área de capacitação ainda, o BMW Group colabora com a UNICEF na Tailândia para ampliar as oportunidades de carreira para jovens. (AutoIndústria)